Oportunidades de bolsas abertas para estudantes indígenas e quilombolas
![](https://propaes.ufes.br/sites/proaeci.ufes.br/files/styles/imagem_conteudo/public/field/image/quilombolas_e_indigenas_2.jpeg?itok=vJVitSTu)
Estão abertas duas modalidades de bolsa para estudantes indígenas e quilombolas da Ufes: o Auxílio Especial a Estudantes Indígenas e Quilombolas (AEEIQ) e o Programa Bolsa Permanência (PBP). As inscrições seguem até 25 e 28 de fevereiro, respectivamente, e os editais estão disponíveis no site da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci).
De acordo com dados extraídos de pré-mapeamento feito pela Diretoria de Ações Afirmativas e Diversidade (DAAD) da Proaeci, em 2021 havia cerca de cem estudantes indígenas e 30 quilombolas na Ufes.
Conforme o pró-reitor de Assuntos Estudantis e Cidadania, Gustavo Forde, “na última década, como resultado da luta e das conquistas de políticas de ações afirmativas no ensino superior, houve um importante crescimento de estudantes indígenas e quilombolas em nossa universidade. Os auxílios se inserem no âmbito das políticas de reconhecimento e de reparações sociais e históricas que fazem jus às populações indígenas e às comunidades quilombolas”.
Veja a matéria na integra (Clique Aqui)
- 785 leituras